Compartilhe

Porque Usar Protetor Mesmo Quando o Dia Está Frio ou Nublado?

Porque Usar Protetor Mesmo Quando o Dia Está Frio ou Nublado?

Por Johnson & Johnson

Usar protetor solar na praia ou piscina é um hábito que a maioria das pessoas já aderiu, mas é só o tempo estar nublado ou fazer um friozinho para o produto ser deixado de lado. Se isso acontece nos momentos de lazer, imaginem no dia a dia.

O ponto é que não é a sensação de queimação ou de calor que determina a presença de raios UV. Eles estão presentes todos os dias, independentemente das nuvens no céu.

Além disso, as luzes artificiais emitidas por lâmpadas ou computadores também têm efeito sobre a nossa pele. Ao contrário da luz do sol, a chamada “luz visível” promove ataques imperceptíveis no cotidiano, mas que trazem efeitos em longo prazo. Envelhecimento prematuro, manchas, rugas e afinamento da pele são alguns deles.

Vale ressaltar que a falta de proteção e cuidado com a pele levou a população brasileira a assustadora marca de 3.316 óbitos em brasileiros no ano de 2013 por câncer de pele, de acordo com o INCA (Instituto Nacional do Câncer).

Neste caso, beleza e saúde andam lado a lado, e você não tem motivos para deixar o filtro solar de lado. A aplicação do protetor precisa ser diária, e é importante lembrar de áreas para além do rosto, como pescoço, mãos, braços, ombros e pernas se estiverem expostos.

Comentários

Compartilhe